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Formação Ministerial
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Discernimento Vocacional
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Residência Missionária
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Teologia Vocacional

Ser um Obrero Aprovado

“Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

2 Timóteo 2:15

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VOCÊ SABIA?

Os recursos que você investe em sua formação teologia e ministerial na Academia de Liderança da NAMS é integralmente revertido para a obra missionária no Brasil e na Ásia. Atualmente temos um posto avançado de plantadores de Igrejas no Brasil e apoiamos a formação de cerca de 200 obreiros em países da Ásia em regiões de maioria muçulmana. Você é parte dessa missão!

Saiba mais
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REVISTA BÁCULO

Com mais de 5 anos de existência, a Revista Báculo já é um marco importante da mídia evangélica no Brasil. Todos os meses, nossa revista proporciona ao leitor artigos, estudos, entrevistas e análises relevantes para a vida cristã e para o ministério. Aqui no site você tem acesso a todas as edições já publicadas.

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FORMAÇÃO MINISTERIAL

Ao estudar com a gente você apoia a obra missionária no Brasil e na Ásia e conta com um conteúdo de primeira qualidade! E você pode escolher quais módulos se encaixam melhor em sua formação teológica e ministerial. Além disso, ao completar os créditos educativos necessários você adquire o Diploma de Bacharel em Teologia chancelado pela New Anglican Missionary Society (NAMS)

Conheça
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DISCERNIMENTO VOCACIONAL

Nós ajudamos você a descobrir o chamado de Deus para a sua vida. E mais do que isso, te ajudamos a discernir como o chamado de Deus para o seu Ministério pessoal se conecta com o contextual atual da Igreja no mundo. Mais do que nunca, precisamos de pessoas comprometidas com o Evangelho denuíno no Brasil e no mundo. Seja parte da mudança.

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RESIDÊNCIA MISSIONÁRIA

Nossa escola é chancelada pela New Anglican Missionary Society(NAMS), sediada na Carolina do Sul (EUA). Apoiamos a NAMS em suas iniciatias missionárias ao redor do mundo, como é o caso da Residência Missionária, um projeto ousado que possibilita estar a serviço da Igreja de Cristo em diversos locais do mundo.

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TEOLOGIA VOCACIONAL

A Vocação Cristã não se limita aos dons ministeriais ou ao Ministério Ordenado. Na verdade, uma das grandes contribuições de Lutero para a teologia cristã foi uma visão bíblica da vocação, na qual cada pessoa, cada profissão e cada ato da Igreja no mundo é parte da missão do Deus Trinitariano na História. Esse curso irá transformar sua visão da vida e da vocação cristãs.

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sexta-feira

O Evangelho de Cristo e Seu Chamado


Marco Cicco*


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.’’ Romanos 1:16;17
A excelente epístola de Paulo aos irmãos da Igreja em Roma nos ensina muito acerca das características do chamado do Evangelho. Nos versículos que lemos, no início deste pequeno artigo, notamos que o Apóstolo Paulo nos ensina que o Evangelho é poder de Deus, manifesto, que salva os pecadores pela fé.

Através dos escritos de Paulo no Novo Testamento, pretendo sugerir alguns pontos relevantes acerca do chamado do Evangelho em relação ao homem. Pontos vitais para a centralidade da Mensagem do Reino. Pontos que entendo que devem estar presentes em todas as pregações/mensagens/ estudos que anunciam o Evangelho do Reino.
  1. Consciência do Pecado – O Evangelho deve ser pregado de forma que o pecado seja exposto, com a finalidade de trazer entendimento da condição real do homem diante do Pai, e do arrependimento genuíno por conta de nossos pecados. A bíblia nos ensina que todos nós pecamos, e que existe uma recompensa terrível ao pecado, que é a morte.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 6:23). Porém, o Evangelho traz uma resposta a este problema, que é a Graça Salvífica. Deus enviou Cristo para que, mediante o sacrifício da Cruz, o homem fosse reconciliado com Deus.
Como lemos em Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Portanto Entendemos que o anúncio do Evangelho consiste não apenas em apontar um problema, mas sim em oferecer a solução a um problema que somente Deus poderia resolver.
  1. Convite a um Relacionamento Genuíno – Lemos no Evangelho que a resposta de Jesus é diretamente pessoal. Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ”. Convite pessoal ao alívio da alma, convite pessoal a uma vida de relacionamento e liberdade sem o peso da religião.
Sabemos também que há no Evangelho um chamado para a renúncia de si mesmo, o que coloca em evidência que nossa vida, mediante a um relacionamento profundo com Cristo, nos ensina a ser com ele, e deixar para trás os valores nocivos que carregávamos em nosso interior.
  1. Consciência do Perdão – O Chamado do Evangelho aborda a obra da Cruz, que aponta a grandiosidade do perdão imerecido que recebemos. Lemos em Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor ”.
Arrependimento e conversão se fazem necessários para que possamos entender a dimensão do perdão. Não há dúvidas que recebemos o perdão pelo que era imperdoável. O justo morreu pelos injustos. E em todo compêndio filosófico, escritos da antiguidade e em qualquer conjectura possível, nunca uma expressão tão grande de amor foi manifesta de forma tão grandiosa.
Concluo, portanto, que a o chamado do Evangelho ao homem apresenta motivos para nos dedicarmos com integridade ao anúncio do mesmo.
Que possamos proclamar o Evangelho confrontando o pecado, ensinando o arrependimento, apontando o Novo Caminho em direção a Cristo, para que neste caminho, possamos viver com consciência e responsabilidade diante do perdão que recebemos.
Que o Senhor nos ajude, a viver esta realidade, e a proclamar esta verdade sempre.

*Marcos Cicco, autor do blog Evangelho Inegociável, membro da Free Church of England - Igreja Anglicana Reformada do Brasil.

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"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.’’ Romanos 1:16;17
A excelente epístola de Paulo aos irmãos da Igreja em Roma nos ensina muito acerca das características do chamado do Evangelho. Nos versículos que lemos, no início deste pequeno artigo, notamos que o Apóstolo Paulo nos ensina que o Evangelho é poder de Deus, manifesto, que salva os pecadores pela fé.

Através dos escritos de Paulo no Novo Testamento, pretendo sugerir alguns pontos relevantes acerca do chamado do Evangelho em relação ao homem. Pontos vitais para a centralidade da Mensagem do Reino. Pontos que entendo que devem estar presentes em todas as pregações/mensagens/ estudos que anunciam o Evangelho do Reino.
  1. Consciência do Pecado – O Evangelho deve ser pregado de forma que o pecado seja exposto, com a finalidade de trazer entendimento da condição real do homem diante do Pai, e do arrependimento genuíno por conta de nossos pecados. A bíblia nos ensina que todos nós pecamos, e que existe uma recompensa terrível ao pecado, que é a morte.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 6:23). Porém, o Evangelho traz uma resposta a este problema, que é a Graça Salvífica. Deus enviou Cristo para que, mediante o sacrifício da Cruz, o homem fosse reconciliado com Deus.
Como lemos em Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Portanto Entendemos que o anúncio do Evangelho consiste não apenas em apontar um problema, mas sim em oferecer a solução a um problema que somente Deus poderia resolver.
  1. Convite a um Relacionamento Genuíno – Lemos no Evangelho que a resposta de Jesus é diretamente pessoal. Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ”. Convite pessoal ao alívio da alma, convite pessoal a uma vida de relacionamento e liberdade sem o peso da religião.
Sabemos também que há no Evangelho um chamado para a renúncia de si mesmo, o que coloca em evidência que nossa vida, mediante a um relacionamento profundo com Cristo, nos ensina a ser com ele, e deixar para trás os valores nocivos que carregávamos em nosso interior.
  1. Consciência do Perdão – O Chamado do Evangelho aborda a obra da Cruz, que aponta a grandiosidade do perdão imerecido que recebemos. Lemos em Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor ”.
Arrependimento e conversão se fazem necessários para que possamos entender a dimensão do perdão. Não há dúvidas que recebemos o perdão pelo que era imperdoável. O justo morreu pelos injustos. E em todo compêndio filosófico, escritos da antiguidade e em qualquer conjectura possível, nunca uma expressão tão grande de amor foi manifesta de forma tão grandiosa.
Concluo, portanto, que a o chamado do Evangelho ao homem apresenta motivos para nos dedicarmos com integridade ao anúncio do mesmo.
Que possamos proclamar o Evangelho confrontando o pecado, ensinando o arrependimento, apontando o Novo Caminho em direção a Cristo, para que neste caminho, possamos viver com consciência e responsabilidade diante do perdão que recebemos.
Que o Senhor nos ajude, a viver esta realidade, e a proclamar esta verdade sempre.

*Marcos Cicco, autor do blog Evangelho Inegociável, membro da Free Church of England - Igreja Anglicana Reformada do Brasil.

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Como lemos em Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Portanto Entendemos que o anúncio do Evangelho consiste não apenas em apontar um problema, mas sim em oferecer a solução a um problema que somente Deus poderia resolver.
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