Olhar Anglicano | Da Redação
Lembra de Walter Mercado, o famoso astrólogo enfeitado de lantejoulas que repetia o bordão "Ligue jdá!"?
Acredite: ele está de volta, e agora em uma nova missão: segundo afirma, Deus lhe deu uma importante revelação, ordenando-lhe que escrevesse uma segunda parte para a Bíblia Sagrada. O adivinho, de 82 anos, que também foi cantor, ator e bailarino, agora quer ter seu lugar entre as colunas da Santa Cidade, ao lado dos 12 Apóstolos?
Leia também:
"É a primeira vez que falo com Ele. Me pediu para ser um intermediário, como os velhos profetas, a fim de ditar a mim a segunda parte da Bíblia. Me sinto extremamente honrado: um grande poder implica uma grande responsabilidade", afirmou o astrólogo.
Confira a seguir outras afirmações inusitadas de Mercado a respeito de sua nova missão:
Deus não teve tempo de terminar o serviço.
"Deus confessou que tem esse projeto a muitos séculos, mas não teve tempo para concluí-lo".
Deus precisa da minha ajuda por não dar conta de tudo.
"Deus quer aproveitar o sucesso de vendas da Bíblia original. Ele tem certeza que a segunda parte será outro bestseller. E precisa da minha ajuda porque não dá conta de todo o trabalho. Segundo ele, entre responder orações, fazer nossos times de futebol campeões, e dar inspiração a Arjona (cantor Ricardo Arjona), já acabou o dia".
Deus quer evitar problemas de interpretação.
"Fará mudanças no estilo, e será uma narração mais sensível e direta, e assim evitará os problemas causados pela primeira parte, que muita gente interpreta de modo literal".
Não é exagero supor que terá muitos a segui-lo na nova empreitada. Neste último domingo, 19/04/15, Mercado previu aos arianos: "os astros te aconselham que evites gastar". Um bom conselho, mas talvez ele não queira seus seguidores ouvindo conselhos iguais quando se trata de comprar sua nova "bíblia". Vale ressaltar, contudo, que a fé evangélica e reformada está baseada, não em novas revelações, mas sim no princípio conhecido como Sola Scriptura (veja estudo!). Nada se pode acrescentar as Escrituras.
Fora isso, merece destaque sua afirmação de ser esta a "primeira vez" que Deus fala com ele, ou seja, todas as suas previsões e horóscopos não são mensagens divinas. Estranho é que afirmando ser agora igual aos "antigos profetas" ainda dedique sua vida a astrologia, claramente condenada pelos profetas da Antiguidade: “Deixa-te
estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas
feitiçarias em que te hás fatigado desde a tua mocidade, a ver se
podes tirar proveito, ou se porventura podes inspirar terror.
Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e
te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas
novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como
restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das
chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para
se sentar junto dele.” – Isaías 47:12-14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, teremos prazer de publicar sua opinião, e se preciso, responder. Envie-nos sugestoes, ou perguntas a respeito da Igreja Anglicana Reformada do Brasil, e da Free Church Of England.